UFFS – Campus Cerro Largo participa de audiência pública sobre a cadeia produtiva do leite

Publicado em: 15 de outubro de 2019 14h10min / Atualizado em: 15 de outubro de 2019 16h10min

No dia 10 de outubro, durante a programação da 12ª EXPOCEL / OKTOBERFEST de Cerro Largo, foi realizada Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Produção de Leite na Agricultura Familiar para debater os desafios da cadeia produtiva do leite que afetam a agricultura familiar.

Um dos conferencistas do evento foi o professor da UFFS – Campus Cerro Largo Gilmar Roberto Meinerz juntamente com os médicos veterinários Bernardo Gulartt Melo e Jorge João Lunardi, da EMATER.

A partir dos dados e explanação dos conferencistas, foi destacada a necessidade de implementação de políticas públicas específicas que sejam capazes de proteger os pequenos produtores de leite. As tratativas culminaram na aprovação da Carta das Missões, documento que apresentou uma série de reivindicações dos produtores da região.

Na oportunidade, o presidente da Frente Parlamentar entregou ofício ao Campus Cerro Largo, no qual oficializou a indicação do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária como candidato ao Prêmio “Folha Verde” da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.