Abertas inscrições para seleção de candidato à bolsa de pós-doutorado
A bolsa de pós-doutorado é para o programa de Pós-Graduação em Educação

Assessoria de Comunicação do Campus Chapecó

Publicado em: 09 de março de 2018 11h03min / Atualizado em: 12 de março de 2018 16h03min

Até o dia 27 de março, estarão abertas as inscrições do processo seletivo externo, para seleção de candidato a uma bolsa de Pós-Doutorado, do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), no Campus Chapecó. As inscrições serão realizadas presencialmente, das 08h às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, exclusivamente na Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação, sala 309, 3º andar, bloco da Biblioteca, do Campus Chapecó.

A bolsa de pós-doutorado é para o programa de Pós-Graduação em Educação, nas linhas de pesquisa: Políticas Educacionais e Conhecimento e Desenvolvimento nos Processos Pedagógicos. Os temas de pesquisa podem ser: Gestão, avaliação e inovação educacional; Políticas de avaliação e gestão educacional; Processos de internacionalização da pós-graduação no Brasil; Estado e políticas públicas de educação; Políticas educacionais e currículo; Movimentos sociais e educação; Desenvolvimento humano e educação na perspectiva histórico-cultural; Representações do trabalho docente; Educação infantil; Alfabetização e linguagem; Gênero e educação: articulações necessárias na perspectiva de gênero na contemporaneidade; Formação de professores.

Os candidatos, entre outros requisitos, devem possuir título de doutor em educação, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Além disso, devem se inscrever em uma das três modalidades de bolsa oferecida: ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício; ser estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício; ser docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

Todas as demais informações sobre os requisitos da candidatura e dos procedimentos das inscrições estão disponíveis no Edital Nº 161/GR/UFFS/2018.