Atividade leva informações sobre a UFFS a calouros
Objetivo é levar informações sobre processos e possibilidades dentro da universidade

Publicado em: 29 de março de 2018 12h03min / Atualizado em: 03 de abril de 2018 09h04min

Todos os membros da comunidade acadêmica – mas especialmente os calouros – estão convidados a participar da Roda de Conversa “Bem-vindo(a) à UFFS: Conheça esse espaço”, promovida pelo SAE, e que acontece na quarta-feira  (4), às 10h e às 19h, no Auditório do Bloco A. As facilitadoras serão a servidora técnico-administrativa Flávia Durgante e a servidora docente Julyane F. Lima.

Conforme a psicóloga do SAE, Amanda da Silva, o momento será de informação e orientação sobre os processos e possibilidades dentro da Universidade. “Serão abordadas questões como o papel dos estudantes na UFFS, a participação em projetos de Pesquisa e Extensão e informações importantes descritas no Regulamento da Graduação”. Além disso, segundo ela, serão abordadas questões no âmbito das relações de convivência e ações de não violência no espaço acadêmico.

A roda de conversa é uma das ações pensadas pelo SAE para melhorar a adaptação e a recepção dos calouros, para que se sintam acolhidos e pertencentes ao espaço da Instituição. O próximo e último evento será no dia 17 de abril, com a atividade “Ingresso na Universidade: Implicação na Saúde do Estudante”, que será conduzida pelo professor Anderson Funai.