Campus Chapecó recebe o III Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul
Evento iniciou nessa sexta-feira (4) e vai até domingo (6)

Publicado em: 04 de maio de 2018 11h05min / Atualizado em: 05 de maio de 2018 09h05min

Possibilitar uma maior reflexão sobre a formação do profissional da área da Matemática, em especial do professor atuante na Educação Básica, debatendo propostas e possibilidades de melhorias na qualidade do ensino. Esse é um dos objetivos do III Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul, que iniciou nessa sexta-feira (4), no Campus Chapecó.

O Simpósio oferece um programa diversificado de atividades voltadas para a formação e atualização do professor de Matemática da Escola Básica, incluindo palestras, minicursos e comunicações. Ele propicia, igualmente, um fórum para discussão ampla de todos os temas atuais e relevantes para a comunidade da Escola Básica, além de constituir um canal de comunicação com a comunidade universitária.

O evento que reúne professores de matemática que atuam na Educação Básica, estudantes e egressos de cursos de Graduação na área e também do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) dos três estados do Sul. Também busca estimular a produção de trabalhos e pesquisas relacionados à Matemática e seu ensino e incentivar a comunicação de trabalhos e pesquisas realizadas nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Matemática.

O III Simpósio é realizado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e organizado pela Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat), pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).