Crianças conhecem o Campus Chapecó e participam de atividades
Acolhimento afetivo, visita a espaços e interações fizeram parte da manhã das crianças

Publicado em: 02 de setembro de 2022 13h09min / Atualizado em: 02 de setembro de 2022 14h09min

A manhã de quinta-feira (1º) foi mais colorida e movimentada na UFFS – Campus Chapecó. Crianças de quarto e quinto ano da Escola de Ensino Fundamental Guido Mantelli estiveram no Campus e participaram de atividades do Programa Saúde na Escola (PSE).

As ações foram desenvolvidas por grupos de estudantes do curso de Medicina da UFFS matriculados nos componentes curriculares de Saúde Coletiva, sob a supervisão da professora Graciela Fonseca.

Com o técnico-administrativo do setor de Eventos, Luiz Carlos Sordi, foi organizado um cronograma de atividades: um acolhimento afetivo (pautado em atividades lúdicas e na Biodanza adaptada para o público infantil), a visita aos espaços físicos da universidade (biblioteca, laboratórios e áreas comuns) e interação com os estudantes do curso de Medicina Jesiel de Medeiros e Gabriela Rondon, além da mestranda do programa de Pós-Graduação em Educação, Nicolle Eduarda Martinelli.

As 40 crianças estiveram acompanhadas de quatro professoras da escola. Os visitantes interagiram e perguntaram aos estudantes, professores e técnico-administrativos em Educação da UFFS com quem tiveram contato.

“Ao longo do desenvolvimento da atividade, foi perceptível o grande interesse e a curiosidade das crianças com relação à universidade. Acreditamos que ações com esse formato auxiliam a UFFS a aproximar-se da comunidade e a desempenhar o seu papel como Instituição de Ensino Superior pública, popular e de qualidade”, ressalta a professora Graciela.