Enferma-Ria terá novos integrantes – inclusive da comunidade regional
Primeiro encontro acontece na quinta-feira (22)

Publicado em: 19 de março de 2018 18h03min / Atualizado em: 20 de março de 2018 09h03min

O processo seletivo para novos integrantes do Programa Enferma-Ria, da UFFS – Campus Chapecó, inicia na quinta-feira (22). Às 18h30, no Auditório do Bloco A, reúnem-se os candidatos a uma vaga. Neste terceiro ano do Programa, uma novidade: além de graduandos, as vagas foram abertas também a todos os interessados da comunidade regional.

Até dezembro de 2017, o Enferma-Ria contava com 11 estudantes, dos quais dois eram bolsistas. Agora, a ideia é expandir as vagas, uma vez que a comunidade regional também participará. Antes, o Enferma-Ria era voltado à saúde materno-infantil. Porém passa, a partir desse ano, a atuar com a saúde infantil e de adultos. A professora Chris Netto de Brum segue à frente do Programa pela UFFS – Campus Chapecó. O programa agora tem a parceria da Unochapecó, cujo professor responsável é Samuel Spiegelberg Zuge. O Enferma-Ria teve, até o momento, três trabalhos premiados em um evento científico e outro em um evento internacional.

No momento, segundo a professora, está sendo desenvolvido um material com a trajetória do Programa – cujo compilado poderá gerar um livro. Além da parte acadêmica e das próprias idas ao hospital, o grupo também fez abertura de eventos, foi a uma escola falar da importância da vacinação e esteve com as crianças em tratamento em datas especiais.