Premiadas as vencedoras do I Concurso Literário do Projeto de Extensão Clube de Leitura: Curadoria
Textos das vencedoras e de outros quatro autores estão na edição especial do Jornal Entreletras

Publicado em: 12 de agosto de 2022 13h08min / Atualizado em: 12 de agosto de 2022 16h08min

Cynthia Maria Schroeder, ex-acadêmica de Ciências Sociais, e Eweline Trojan, acadêmica de Filosofia, foram as vencedoras do I Concurso Literário do Projeto de Extensão Clube de Leitura: Curadoria. O resultado do concurso, organizado pelo Programa de Extensão Travessias em Linguagens e pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Assessoria Linguística e Literária da UFFS, foi divulgado durante a abertura da X Semana Acadêmica de Letras.

Cynthia escreveu o texto “Tecnomelancolia II”, e Eweline,“Poderia ter sido diferente?”.  Ambos, assim como outros quatro selecionados pela equipe do projeto de extensão, podem ser lidos na edição especial do Jornal Entreletras, do curso de Letras de Chapecó.

Além da publicação dos textos, as duas vencedoras receberam o prêmio de R$ 400 cada uma, o equivalente a uma bolsa de iniciação científica. O valor do prêmio foi arrecadado por meio de doação pessoal anônima.

“Estamos muito felizes com a realização do I Concurso Literário do Clube de Leitura, porque acreditamos que nosso objetivo foi cumprido: estimulamos hábitos de leitura e de escrita e valorizamos a expressão literária entre estudantes e ex-estudantes da UFFS, da graduação e da pós-graduação, com a premiação e a publicação dos textos inéditos dos participantes. Agradecemos muito a colaboração da equipe do jornal Entreletras e desejamos que iniciativas como a do Concurso nos ajudem a descobrir novos(as) escritores(as) entre a comunidade acadêmica da nossa querida UFFS”, declarou o professor Eric Duarte Ferreira, coordenador do PET Assessoria Linguística e Literária da UFFS.