Professores e estudantes do Empreende UFFS oferecem pré-diagnóstico a empreendedoras
Ação será durante a Feira Inspira Mulher, de 2 a 4 de setembro.

Publicado em: 18 de agosto de 2022 12h08min / Atualizado em: 22 de agosto de 2022 11h08min

Empreendedoras que estiverem na Feira Inspira Mulher, de 2 a 4 de setembro, podem receber um pré-diagnóstico gratuito sobre seus negócios. Ele será feito e oferecido pelo movimento Empreende UFFS, com a atuação de professores e estudantes, durante os três dias de feira.

No estande, o Empreende UFFS, movimento que incentiva e promove ações do empreendedorismo e da inovação na instituição, apresentará várias iniciativas que fazem parte do movimento: a Incubadora de Negócios (INNE), projetos e as quatro empresas juniores da UFFS – Campus Chapecó ligadas aos cursos de Agronomia, Administração, Ciência da Computação e Engenharia Ambiental e Sanitária.

Segundo a professora Kelly Tosta, que atua no Empreende UFFS, a ideia é apresentar as possibilidades que a comunidade regional tem com as iniciativas do movimento. E, para dar uma amostra das ações, surgiu a ideia do pré-diagnóstico gratuito às empreendedoras. “Será um momento de diálogo: vamos ouvir as empreendedoras e conversar sobre como podemos dar suporte. Identificaremos as dores, as situações de atenção e apontaremos oportunidades como visão de futuro. Será um ótimo espaço para mostrarmos que a universidade está disponível à comunidade regional”, aponta ela.

O grupo do Empreende UFFS apresenta como as empresas juniores podem contribuir para as resoluções de problemas pontuais das empresas. Além disso, vai mostrar o tipo de suporte que a incubadora pode oferecer a negócios novos ou que desejam expandir. “O público da feira é justamente de pessoas que têm pequenos ou médios negócios ou que têm a intenção de empreender”, destaca a professora.

Se por um lado o Empreende UFFS entregará os pré-diagnósticos, por outro, esse será um espaço de prospecção à INNE e às empresas juniores. “A região ainda não tem uma cultura de empresas juniores, então vemos que o momento será de mostrar que o serviço existe e que ele está disponível e como pode ser útil à sociedade”, finaliza Kelly.

A participação na feira é gratuita. Apenas é paga a entrada para a palestra com Camila Farani. O Empreende UFFS, inclusive, está com um sorteio de dois ingressos. As informações de como participar estão no perfil do Instagram @empreendeuffs.