Abertas inscrições de candidatos ao NAP da UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 21 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

Estão abertas as inscrições para os docentes da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) que queiram se candidatar a uma vaga no Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Campus Erechim. As inscrições são realizadas mediante preenchimento de formulário próprio, que deve ser entregue na Coordenação Acadêmica até o dia 25 de maio, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. As inscrições homologadas serão divulgadas pela Comissão Eleitoral no dia 25 e a lista disponibilizada nos murais do Campus.

 A eleição acontece no dia 28 de maio, no saguão do 2º piso do prédio da UFFS junto ao Seminário, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Somente docentes podem votar e a participação é facultativa.

Serão eleitos quatro membros para o NAP. A apuração dos votos será feita pela Comissão Eleitoral e a homologação, pelo Conselho de Campus.

Interessados podem obter mais informações junto à Coordenação Acadêmica.

Núcleo de Apoio Pedagógico

O NAP foi instituído pela Resolução 003/2011-Consuni/CGRAD e está vinculado à Diretoria de Organização Pedagógica da Pró-Reitoria de Graduação da UFFS. Tem por finalidade ser um espaço institucional de apoio didático e pedagógico aos professores da instituição e de articulação para a formação docente.

Entre os objetivos do NAP estão: acolher os novos professores apresentando a eles a instituição, os objetivos, as diretrizes e os documentos norteadores da UFFS; fomentar o debate político-pedagógico; fortalecer a comunicação e a interdisciplinaridade entre os professores, as áreas do conhecimento e entre os componentes curriculares; promover a formação continuada dos docentes; proporcionar apoio pedagógico a professores a partir de necessidades apontadas; promover o aperfeiçoamento didático-pedagógico por meio de cursos e eventos para refletir sobre e a partir da prática docente.