Abertas inscrições para oficina “Arquitetura e Quadrinhos” no Campus Erechim

Publicado em: 25 de junho de 2012 13h06min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

Para os aficionados em histórias em quadrinhos, ou mesmo para quem quer apenas conhecer mais sobre essa linguagem que mistura texto e desenho, estão abertas durante esta semana as inscrições para a oficina “Arquitetura e Quadrinhos”, com o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Key Imaguire Jr. A atividade será realizada no próximo sábado (30), no ateliê da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim. As inscrições devem ser feitas entre os dias 25 e 28 de junho, pelo e-mail alessandra.martins@uffs.edu.br.

Foram disponibilizadas 25 vagas, 15 para a comunidade acadêmica e 10 para a comunidade externa. A oficina é uma das atividades do projeto de extensão Altissonâncias, que integra o programa “Sinestésicos: arte, cultura e comportamentos altissonantes”, desenvolvido na UFFS – Campus Erechim. Conforme a coordenadora do projeto, Alessandra Martins, o objetivo da atividade é proporcionar aos participantes o exercício de habilidades diferenciadas.

Percurso da preservação arquitetônica no Brasil

Na sexta-feira (29) Key Imaguire Jr. fará uma palestra aberta a todos os interessados sobre o tema “Percurso da preservação arquitetônica no Brasil”. A atividade será realizada na sala de reuniões do Seminário Nossa Senhora de Fátima, às 19h30min.

Key Imaguire Jr. é arquiteto, professor na UFPR, e tem crônicas literárias publicadas em jornais e revistas. É fotógrafo e humorista, tendo sido um dos idealizadores da Gibiteca de Curitiba, que preserva milhares de exemplares de gibis.