Agronomia tem novo coordenador de curso no Campus Erechim

Publicado em: 15 de junho de 2012 13h06min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Depois de acadêmicos, técnico-administrativos e docentes do curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim terem sido consultados sobre a escolha do novo coordenador do curso, o professor Altemir José Mossi foi designado para a função em portaria da reitoria publicada no dia 12 de junho.

Conforme divulgado pela comissão que organizou o “processo de consulta à comunidade do curso de Agronomia do Campus Erechim, para indicação ao cargo de coordenador”, a candidatura única de Mossi obteve 95,5% de aprovação entre os votantes.

Desafios

O novo coordenador explica que o foco principal de atenção, nos próximos meses, são os procedimentos necessários para o reconhecimento do curso de Agronomia da UFFS junto ao Ministério da Educação (MEC), o que implica análise do Projeto Político Pedagógico (PPC), que já vem sendo discutido com a comunidade acadêmica e externa. Segundo ele, também há a necessidade de se consolidar a parte de infraestrutura do curso, que inclui os laboratórios e espaço para aulas práticas a campo. Essas estruturas estão em implantação na área do campus definitivo.

O curso

Atualmente a Agronomia reúne cerca de 130 acadêmicos no Campus Erechim. De maneira convergente com a proposta da UFFS, o curso dá atenção para as necessidades locais, com foco na agricultura familiar e na agroecologia. “O objetivo é formar um profissional diferenciado”, explica Mossi.