Campus Erechim: alterada programação do Seminário Regional de Educação Integral

Publicado em: 13 de maio de 2014 13h05min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 08h01min

Inicia na próxima quinta-feira (15) o primeiro Seminário Regional de Educação Integral, promovido pelo curso de especialização na área oferecido na UFFS – Campus Erechim. Durante o evento, que é aberto para integrantes da comunidade acadêmica e externa previamente inscritos, serão socializadas as monografias dos 47 estudantes em processo de conclusão do curso de pós-graduação Lato Sensu em Educação Integral. A programação do Seminário, que terá como tema “Desafios à Escola Contemporânea”, seguirá até a tarde de sexta-feira (16).

A atividade de abertura do Seminário está marcada para as 9h, na sala de reuniões do Seminário Nossa Senhora de Fátima. Trata-se de uma mesa de diálogo sobre “Desafios contemporâneos da educação brasileira na perspectiva da educação integral”, composta pelos professores da UFFS – Campus Erechim Roberto Dias da Silva, Rodrigo Dias da Silva e Maria Silvia Cristofoli.

Durante a tarde e noite do dia 15, e também na manhã do dia 16, será realizada a socialização das monografias.

O encerramento do evento ocorrerá no dia 16, com conferência marcada para as 14h, na sala de reuniões do Seminário. O convidado para tratar do tema “Desafios Sociais e políticos à escola contemporânea” é o professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Lindomar Boneti.

Ele é doutor em Sociologia pela Universidade Laval, Québec, Canadá, e pós-doutor pelo Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Fribourg, Suíça. Atualmente atua como professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCPR; é pesquisador da Associação Internacional de Sociólogos de Língua Francesa, no Comitê de Pesquisa “Identidade, Desigualdades e Laços Sociais” e professor convidado da Université Catholique de L´Ouest, França.