Campus Erechim: Pesquisas sobre plantas daninhas são apresentadas em Congresso Nacional

Publicado em: 17 de setembro de 2012 13h09min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

Um grupo formado por 23 estudantes do Curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, participou, no período de 03 a 06 de setembro, do 28º Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, na cidade de Campo Grande/MS.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor Leandro Galon, que apresentou três artigos no evento, sobre competição de plantas daninhas em cevada e soja. Seis estudantes, bolsistas de Iniciação Científica, apresentaram outros 10 trabalhos, referentes ao manejo de plantas daninhas em arroz irrigado, pessegueiros, milho e soja na região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

O Congresso teve como tema “A Ciência das Plantas Daninhas na Era da Biotecnologia”, com o objetivo de promover a troca de discussão científica entre as instituições públicas e privadas para o desenvolvimento científico e tecnológico na área de plantas daninhas, tendo como principal ferramenta o uso da biotecnologia.

O próximo Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas acontecerá em 2014, em Bento Gonçalves/RS. A UFFS será uma das promotoras do evento, representada na Comissão Organizadora pelo professor Leandro Galon. Instituições de ensino e pesquisa dos três estados da região Sul participam da articulação do evento.