Campus Erechim: projetos Diálogos e Cinema e Saberes encerram programação do Sinestésicos

Publicado em: 13 de dezembro de 2012 12h12min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

O programa de extensão Sinestésicos: arte, cultura e comportamentos altissonantes, desenvolvido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, encerra sua programação de 2012 com atividades de dois de seus projetos. Na sexta-feira (14), às 19h30min, acontece a última edição do Diálogos, que tratará do "ensino em espaços não-formais de educação". Já no sábado (15), às 14h, acontece a última sessão do Cinema e Saberes. Serão exibidos os filmes “A liberdade é azul” e “Não matarás”, do cineasta polonês Krzystof Kieslowski.

Ambas as atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados.

Diálogos

O debate do projeto Diálogos será mediado pela professora da UFFS – Campus Erechim Isabel Gritti. Três organizações não-governamentais (ONGs) de Erechim irão contribuir com a conversa: Obra Promocional Santa Marta, Cantinho da Luz e Pastoral da Criança. A atividade será realizada na sala de reuniões do Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Cinema e Saberes

A Sessão Kieslowski terá comentários do professor da UFFS – Campus Erechim Jerzy Brzozowski e acontecerá no auditório da UFFS, junto ao Seminário. A ideia do projeto é socializar saberes acerca da temática em debate nos longas-metragens e, além disso, propor critérios de leitura e apreciação de importantes diretores do cinema.