Campus Erechim realiza primeira atividade de formação visando reconhecimento de cursos

Publicado em: 29 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizou na última segunda-feira (28) a primeira atividade de formação visando o processo de reconhecimento dos cursos de graduação junto ao Ministério da Educação (MEC). Participaram professores de disciplinas de domínio comum, domínio conexo das licenciaturas e domínio específico dos cursos de Ciências Sociais, Filosofia e Geografia. A formação foi ministrada pela professora da UFFS Marilane Wolf Paim.

Conforme o coordenador acadêmico do Campus Erechim, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, a importância da atividade decorre da necessidade dos docentes conhecerem o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior, bem como os aspectos que serão avaliados objetivamente nos cursos.

Segundo ele, os próximos passos dentro do processo de reconhecimento dos cursos serão formações para servidores técnico-administrativos e professores dos cursos de História, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Agronomia. “A partir da metade do próximo semestre estaremos aptos a receber as primeiras visitas dos avaliadores do MEC”, explica.