Campus Erechim suspende atividades presenciais nos dias 2 e 3 de maio
Suspensão se deve as condições climáticas que trazem prejuízos ao RS e a previsão de novas tempestades

Publicado em: 02 de maio de 2024 09h05min / Atualizado em: 02 de maio de 2024 09h05min

A Direção da UFFS – Campus Erechim publicou nesta terça-feira, dia 1° de maio, um comunicado de suspensão das atividades presenciais nos dias 2 e 3 de maio. O motivo são as condições climáticas registradas no Rio Grande do Sul, com chuvas ininterruptas que têm provocado alagamentos, cheias de rios e córregos e queda de barreiras em estradas. Há, ainda, um alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que prevê tempestades, chuvas, ventos intensos e queda de granizo nos próximos dias.

Conforme o comunicado, “as aulas devem ser reprogramadas, quando possível. Na impossibilidade de reprogramação, fica autorizada a realização de aulas síncronas, com utilização das ferramentas institucionais (Webex e Meet) ou encaminhamento de atividades assíncronas, via plataforma virtual do Sigaa (para graduação) e Moodle (para a pós-graduação)”.

Devido a suspensão das atividades presenciais, os serviços administrativos serão prestados de forma remota, não haverá transporte coletivo urbano para o campus, o restaurante universitário e a cantina não atenderão ao público e no campus não haverá atendimento externo.