Cinema gaúcho é destaque na programação do Cine Vagamundo
Serão três filmes apresentados nos dias 12, 19 e 26 de setembro

Publicado em: 05 de setembro de 2023 08h09min / Atualizado em: 05 de setembro de 2023 16h09min

A UFFS – Campus Erechim apresenta, neste mês de setembro, uma programação especial do Cine Vagamundo dedicada ao cinema gaúcho. Serão três filmes, todos exibidos no auditório do Bloco dos Professores às 17h. A atividade é promovida pelo Setor de Programação Cultural, que certificará os participantes com 10 horas de cultura. Confira abaixo a programação.

Dia 12/09
Filme: “Além da Fronteira”. Dir.: Alexandre Matos. O filme conta a história de Edmilson, que perde a sua esposa e precisa enfrentar a difícil tarefa de criar sozinho a filha Clara. Desempregado e sem alternativas, a fragilidade da relação pai e filha se complica e a única saída parece ser o Uruguai. Ganhador do prêmio TodesPlay de Incentivo. Duração: 20 min.

Dia 19/09
Filme: “Legalidade”. Dir.: Zeca Brito. Quando Jânio Quadros renuncia à presidência do Brasil, o vice-presidente João Goulart torna-se o sucessor natural ao cargo. No entanto, setores da sociedade, liderados pelos militares, clamavam pelo impedimento da posse de Jango, temerosos de suas posições de esquerda. Liderado por Leonel Brizola (Leonardo Machado), o movimento Legalidade é criado para garantir a posse do vice-presidente, colocando grande parte do Rio Grande do Sul contra o núcleo do exército. Duração: 2 horas.

Dia 26/09
Filme: “O Filme da Minha Vida”. Dir.: Selton Mello. O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para a França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis. Duração: 1h53min.