Colóquio discute Educação e Ciberespaço, Relação Urbano e Rural no Campus Erechim

Publicado em: 20 de junho de 2012 13h06min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

Como parte das atividades do projeto de extensão “Juventude Rural e as Redes Sociais de Aprendizagem”, em andamento na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), será realizado na próxima quinta-feira (21) um colóquio com o tema “Educação e Ciberespaço, Relação Urbano e Rural” no campus Erechim. A atividade é aberta a toda a comunidade acadêmica.

 As professoras Adriana Richit, da área de Matemática, Juçara Sinelli e Ana Mara Oliveira, da Geografia, são as convidadas para colaborar com o debate. Conforme o coordenador geral do projeto, Aníbal Guedes, a conversa será norteada por elementos de textos que foram encaminhados aos acadêmicos. Dessa forma, a intenção é que todos os presentes colaborem com a discussão, que metodologicamente será dividida em dois momentos. No primeiro o foco será Educação e Ciberespaço. No segundo, a relação Urbano e Rural.

O evento será realizado na sala dois do prédio anexo ao Seminário, das 15h às 17h.

Projeto

O projeto “Juventude Rural e as Redes Sociais de Aprendizagem”, tem como área de atuação as Tecnologias da Informação e Comunicação direcionadas à comunicação digital nas áreas rurais. A iniciativa conta com a apoio financeiro do Ministério das Comunicações. Seu objetivo é desenvolver soluções educativas e inclusivas utilizando as tecnologias da informação e comunicação junto a jovens de unidades produtivas familiares.

O projeto conta com a colaboração de professores dos campi Chapecó (SC) e Realeza (PR), com agentes externos de outras instituições de ensino situadas nos três estados do Sul, além da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul do Brasil (Fetraf-Sul).