Comunidade acadêmica recebe material informativo no Dia Mundial de Prevenção Contra a AIDS

Publicado em: 02 de dezembro de 2011 12h12min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

O Dia Mundial de Prevenção Contra a AIDS - 1º de dezembro - foi lembrado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim.Durante todo o dia, quem chegou ao Campus recebeu kit com material informativo acompanhado de uma lixeira para carro, marcador de livro e preservativos.

O material foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Erechim/Setor de DSTs.

A inciativa partiu do Setor de Qualidade de Vida no Trabalho e do Setor de Assuntos Estudantis (SAE) da UFFS Campus Erechim. “O objetivo da entrega desse material informativo e educativo é de chamar a atenção da comunidade acadêmica para a real importância desse tema”, explica o técnico em segurança do trabalho da UFFS – Campus Erechim, Luciomar Luis Bernstein.

Foram cerca de 800 kits distribuídos ao longo de todo o dia.

Dia Mundial de Prevenção Contra a AIDS

O dia 1º de dezembro foi a data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Mundial de Prevenção Contra a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) com o objetivo de fazer da mesma um dia de batalha contra a doença, visando mobilizar a opinião pública sobre a gravidade da doença e amenizar o preconceito vivido pelos portadores do vírus causador da doença, o HIV.