Conhecimento e solidariedade compartilhados em ação do Campus Erechim

Publicado em: 01 de junho de 2012 13h06min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Acadêmicos, representantes do Setor de Assuntos Estudantis (SAE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim e mães de crianças atendidas pela Obra Promocional Santa Marta tiveram um momento para compartilhar experiências e conhecimentos na tarde da última quinta-feira (31). Na oportunidade foram repassados os donativos arrecadados durante a Campanha do Agasalho realizada pelo setor com o apoio de estudantes e servidores. Na contagem final as doações atingiram 280 peças de vestuário, 20 pares de calçados e três cobertores.

Parte dos itens de vestuário receberam um toque especial durante oficina de customização, da qual participaram acadêmicos do Campus Erechim. Esse aprendizado foi socializado com as mães através da apresentação do trabalho e explanação sobre como ele foi realizado. As 19 mulheres presentes puderam conhecer um pouco mais sobre técnicas que possibilitam reaproveitar e dar uma cara nova para as roupas.

Conforme a chefe do SAE, Andrea Cássia Schneider, “o resultado alcançado com a campanha se deve à contribuição e à solidariedade dos servidores e estudantes”. A oficina de customização e a exposição das peças remodeladas contou com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Erechim.

A Obra Promocional Santa Marta atende crianças e adolescentes oferecendo atividades relacionadas à educação, cultura, lazer e formação cidadã. Conforme a coordenadora da instituição, Emanoela Agostini, o espaço atende cem crianças, com idades entre quatro e 16 anos. Basicamente a entidade mantém as ações com o apoio de doações, projetos, promoções para arrecadação de recursos e trabalho voluntário.