Curso de Ciências Sociais apresenta perspectivas profissionais a seus acadêmicos

Publicado em: 14 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

O colegiado do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)– Campus Erechim realizou, na noite de terça-feira 13, evento que reuniu acadêmicos e professores do curso, com o título “O curso de Ciências Sociais da UFFS e as perspectivas profissionais dos egressos”.

Segundo o coordenador do curso, professor Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, a atividade teve como objetivo promover a integração entre veteranos e calouros, bem como, apresentar as possibilidades de inserção profissional dos licenciados em Ciências Sociais, seja no âmbito do ensino, da pesquisa ou assessoria, ou seja, as perspectivas profissionais para os cientistas sociais.

A acadêmica da turma 2010, Sandra Muller Ferreira, acredita que a atividade é importante por trazer, principalmente aos calouros, um panorama do curso. “Por ser o único da região norte do estado e por ser um curso recente, iniciado em 2010, muitos não têm noção, logo que ingressam, das possibilidades e das perspectivas que o curso de Ciências Sociais oferece”, afirma Sandra.