Solidariedade e aprendizado convergem em repasse de donativos no Campus Erechim

Publicado em: 30 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 07h01min

O Setor de Assuntos Estudantis (SAE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realizou, no período de abril e maio, a Campanha do Agasalho. O objetivo foi arrecadar roupas, calçados e cobertores. Na tarde desta quinta-feira (31) os itens doados por acadêmicos, docentes e técnico-administrativos serão repassados à Obra Promocional Santa Marta, que atende crianças e adolescentes no contraturno escolar, oferecendo atividades relacionadas à educação, cultura, lazer e formação cidadã.

Segundo informações do SAE, foram arrecadados cerca de 150 itens. Uma parte dos donativos recebeu um toque especial na semana passada. É que no Projeto de Intervenção Socioeducativo, acadêmicos da UFFS – Campus Erechim aplicaram técnicas de customização em aproximadamente 30 peças de roupas.

A ação foi desenvolvida dentro de uma oficina oferecida aos estudantes e coordenada pela técnica de laboratório Patrícia Nienov, do curso Técnico em Vestuário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Na tarde de terça-feira (29), durante a segunda etapa da oficina de customização, os participantes aprenderam técnicas de vitrinismo e expuseram as peças customizadas nas escadarias do prédio do Seminário, onde funciona a sede administrativa da UFFS – Campus Erechim.

O repasse dos donativos arrecadados para a Obra Promocional Santa Marta, incluindo as peças remodeladas, está marcado para às 14h, na sede da instituição localizada no bairro Progresso.