Engtech Jr participará de Ação Cooperada em Erechim no próximo sábado (6)
A ação é promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese e a A EngTech Jr realizará atividades de orientação sobre compostagem, segregação de resíduos sólidos e a importância da mata ciliar para os cursos d'água

Publicado em: 04 de maio de 2017 09h05min / Atualizado em: 05 de maio de 2017 17h05min

A empresa júnior EngTech Jr – Soluções Ambientais participará, no próximo sábado (6), do evento “Ação Cooperada”, promovida pela Fundação Aury Luiz Bodanese e sua mantenedora, a Cooperativa Central Aurora Alimentos. O evento faz parte do programa Amigo Energia, que objetiva desenvolver, por meio do trabalho voluntário, atividades de responsabilidade social e pessoal visando à troca de experiências, à valorização pessoal e ao bem-estar dos participantes.

Serão ofertados diversos serviços gratuitos à população como corte de cabelo, massagem, esmaltação, emissão de CPF, orientações na área ambiental e da saúde, orientações sobre doações de animais domésticos, além de apresentações culturais, oficinas para crianças, brinquedos infláveis, exposição de artesanato e mateada.

A EngTech Jr realizará atividades de orientação sobre compostagem, segregação de resíduos sólidos e a importância da mata ciliar para os cursos d'água. “Além de buscar conscientizar ambientalmente o público presente sobre esses temas, a EngTech também entende a sua participação no evento como uma oportunidade de aproximar a Universidade e a comunidade regional”, destaca a acadêmica do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e membro da empresa júnior, Danieli Brandler.

O evento será realizado na Praça Jaime Lago, das 10h às 16h, e é aberto a todos os interessados.

Sobre a EngTech Jr – Soluções Ambientais

A EngTech Jr – Soluções Ambientais é a empresa júnior do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS – Campus Erechim. Trata-se de uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída exclusivamente por alunos do curso e que presta consultoria e desenvolve projetos para associações, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a supervisão de professores e profissionais especializados. Tem por objetivo possibilitar aos estudantes experiências profissionais, ainda no ambiente acadêmico, relacionando teoria e prática.

A empresa júnior é gerida exclusivamente pelos estudantes, os quais possuem um professor-tutor que pode auxiliar em questões administrativas e legais junto à UFFS e um professor-orientador em cada atividade que a empresa executar. Os alunos podem participar de funções relacionadas à diretoria da empresa ou a projetos específicos.

Dentre as áreas de atuação da EngTech estão recursos hídricos, tratamento de águas para abastecimento, tratamento de efluentes, gerenciamento e tratamento de resíduos sólidos, controle de poluição das águas, controle de poluição dos solos, controle de poluição atmosférica, recuperação de áreas degradadas, avaliação de impactos ambientais, licenciamento ambiental, geotecnia ambiental, gestão ambiental de empresas, modelagem ambiental, sistemas de água e esgoto e toxicologia ambiental. Para mais informações, entre em contato através do e-mail engtech.ej@uffs.edu.br ou pelo telefone (54) 3321-7089.