Ensino fundamental de nove anos será tema de Seminário na UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 07 de novembro de 2012 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

Estão abertas as inscrições para o primeiro Seminário do Curso de Pedagogia na UFFS – Campus Erechim. A atividade acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, no auditório da instituição, sempre a partir das 19h30min. O tema do primeiro Seminário será “A infância no ensino fundamental de nove anos: os desafios da docência”.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da UFFS – Campus Erechim, Marilane Wolff Paim, embora o tema esteja muito presente no diálogo com os professores, ainda existem dúvidas acerca da nova configuração do Ensino Fundamental. “Esse será um momento para debater essas questões que ainda não estão claras”, diz.

O Seminário é aberto a todos os interessados, com ênfase aos estudantes de cursos de licenciatura e professores das redes estadual, municipal e particular da Erechim e região. As inscrições não têm custo e podem ser realizadas até o dia 28 de novembro, por meio do site da UFFS (www.uffs.edu.br>Agenda).

Confira a programação:

05/12/2012 - 19h30

Palestra: O ensino fundamental de nove anos: o desafio da docência

Palestrante: Dóris Helena de Souza (PUCRS/SMED/Porto Alegre)

06/12/2012 - 19h30

Palestra: Pedagogias financeiras para a infância e práticas matemáticas escolares

Palestrante: Helena Dória Lucas de Oliveira (UFRGS/Porto Alegre)

07/12/2012 - 19h30

Palestra: Recreio escolar: infâncias vividas em 20 minutos na escola fundamental

Palestrante: Anna Cristina Costa da Silva (SMED/Porto Alegre)