Eventos do curso de História abrem chamada para submissão de trabalhos
Apresentações dos trabalhos selecionados serão feitas no dia 4 de outubro

Publicado em: 05 de setembro de 2023 08h09min / Atualizado em: 05 de setembro de 2023 16h09min

Está aberto o período para submissão de trabalhos à XI Semana de História e II Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do curso de História da UFFS – Campus Erechim, além do I Congresso Internacional Por Uma História Com os de Baixo. Os eventos serão realizados de 2 a 6 de outubro.

As submissões poderão ser feitas até às 23h59 do dia 22 de setembro. As apresentações serão na noite de 4 de outubro (quarta-feira), nas salas de aula da UFFS.

O recebimento de trabalhos será exclusivamente pelo formulário eletrônico, disponível em https://forms.gle/PjgYPex89D83SSQ58.

Com escopo livre, para fins de abrangência da diversidade de produções do nosso corpo discente, os trabalhos devem se enquadrar em uma das quatro categorias abaixo, bem como seguir o template disponível no Google Drive (https://drive.google.com/drive/folders/10CkXmPzUGTZWnTWiNZsuFBo6KAkciSnZ).

1. Trabalhos completos (de 10 a 20 páginas): https://docs.google.com/document/d/1dHi5cZLwOpMgQXaSFtJXES2K8tACWk6M

2. Resumos expandidos (até 9 páginas): https://docs.google.com/document/d/19HlKNls8EDK0yEx3bSg1S_pLErzIebfv

3. Resumos simples (de 300 a 500 palavras): https://docs.google.com/document/d/174TqOV9w0Fro9FJ41vBwFMblBz28qc-S

4. Resumos de performances (de 300 a 500 palavras): https://docs.google.com/document/d/1zTtpmvx89dVUa2mDcIzYRKdbCtXM420Y

Podem participar dos eventos estudantes e professores vinculados ao curso de História da UFFS – Campus Erechim, bem como egressos, pós-graduandos, graduandos de outros cursos e campi e estudantes de Ensino Médio, desde que com pesquisas atreladas à historiografia e/ou que dialoguem interdisciplinarmente com questões do campo.

Não há limite de trabalhos por pessoa e nem de autores por trabalho, desde que haja disponibilidade para as apresentações (em diálogo com os demais coautores). Docentes orientadores podem constar como autores.

Excepcionalmente, para estudantes de outros campi da UFFS e de outras instituições, haverá a chance de apresentação remota (videochamada), a critério da comissão organizadora, que definirá data e horário específicos.

Posteriormente, a comissão organizadora avaliará os trabalhos e aqueles aprovados constarão na lista de divulgação de horário e sala para exposição oral (na qual o tempo para fala também será informado).

Haverá publicação dos textos.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail xi.sa.historia.uffs@gmail.com ou pelas redes sociais do Diretório Acadêmico de História Olga Benário: https://www.instagram.com/dahisolgabenario/ e https://www.facebook.com/diretorioacademicoolgabenario.