Festival promovido pelo Campus Erechim leva oito bandas para praça

Publicado em: 24 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

A praça Jaime Lago será palco, no sábado (26), da segunda edição do Festival Intermitente de Bandas, evento que integra as atividades do Programa Sinestésicos: Arte, Cultura & Comportamentos Altissonantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Nesta edição, oito bandas regionais de rock vão se apresentar: Ventura, Skise, Projeto Paralelo, Paul Jack, Kruerz, No Driver, Häte e Illegais.

 A programação, que terá início às 14h e segue até às 18h, tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim. Conforme o coordenador do Programa Sinestésicos, Atílio Butturi Junior, o Festival Intermitente de Bandas tem como objetivo socializar a produção musical local, tanto das chamadas "bandas de garagem" quanto dos grupos de coral de música erudita.

O projeto prevê a realização de três eventos, organizados na forma de festival e realizados em espaços públicos. O primeiro aconteceu em 2010, o segundo será sábado (26) e o terceiro está marcado para o dia 7 de julho.

Na rede

Nesta quinta-feira (25), internautas irão promover uma ação de divulgação do Festival Intermitente de Bandas por meio do Facebook. Conforme Butturi, às 20h será realizado um compartilhamento coletivo do último cartaz do evento, que será postado na fan page do Sinestésicos UFFS. A internet é o principal mecanismo de divulgação das atividades do programa, que também possui um blog onde é possível obter mais informações sobre as atividades desenvolvidas.