Formação de professores, tecnologias e inclusão digital são temas de palestra na UFFS

Publicado em: 07 de dezembro de 2011 12h12min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

A coordenação do Curso de Extensão “Formação Continuada para professores: caminhos para a inclusão digital” da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, na sexta-feira (9), em seu Auditório, a partir das 14 horas, palestra intitulada “Formação de professores, tecnologias e inclusão digital”. A atividade é aberta a comunidade externa e terá como palestrante a professora doutora Luciane Ferreira Mocrosky, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR/Curitiba).

A palestra marcará o encerramento do Curso de Extensão que teve início em maio de 2011 com o objetivo de promover a formação continuada de professores de matemática para uso pedagógico de tecnologias. Segundo a coordenadora do projeto, professora Adriana Richit, “a atividade encerra a primeira etapa do ciclo de debates e práticas voltadas ao uso pedagógico das tecnologias em educação”.

Nessa etapa a ênfase centrou-se na formação pedagógico-tecnológica do professor da educação básica, a partir da qual buscou-se refletir sobre as possibilidades e limitações desses recursos em educação, bem como vivenciar práticas de sala de aula pautadas no uso desses.

O curso ofereceu 25 vagas para professores de matemática do ensino médio da rede pública estadual da região do Alto Uruguai. “Há previsão de novas ações em inclusão digital na escola pública para o próximo ano, por meio das quais almejamos fomentar uma nova cultura de uso das tecnologias em educação”, concluiu Adriana.