Grupos de Estudos retomam atividades no Campus Erechim

Publicado em: 19 de setembro de 2012 13h09min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

As atividades dos Grupos de Estudos em Currículo e Práticas Pedagógicas no Ensino Médio, Estudos de Gênero e Leituras de Foucault, referentes ao segundo semestre deste ano, foram retomadas no Campus Erechim. Os grupos são abertos para participação de interessados e possuem periodicidade de realização dos encontros e metodologia de discussão próprios.

Conforme o coordenador do Grupo de Estudos em Currículo e Práticas Pedagógicas no Ensino Médio, professor Roberto Dias da Silva, os encontros para as discussões sobre esse tema ocorrem quinzenalmente, nas sextas-feiras. A primeira atividade do semestre aconteceu no dia 14 de setembro.

Já o Grupo de Estudos de Gênero tem os primeiros encontros do semestre programados para os dias 27 de setembro e 18 de outubro. A coordenadora, professora Neide Cardoso de Moura, explica que o grupo tem entre os seus objetivos aprofundar e ampliar o conhecimento sobre as desigualdades de gêneros, proporcionar condições para leituras e debates sobre a temática gênero e educação e ampliar o conhecimento sobre as pesquisas nacionais e internacionais que abordem o tema.

O Grupo de Estudos Leituras de Foucault: problematizações contemporâneas, coordenado pelo professor Fábio Feltrin também reiniciou as atividades. A programação será informada diretamente aos integrantes do grupo via e-mail. Interessados em participar podem entrar em contato com o professor coordenador.

 

Cronograma 2º Semestre

Grupo de Estudos em Currículo e Práticas Pedagógicas

Local: Sala dos Bolsistas

Horário: 9h às 11h

Datas: 14/09, 28/09, 19/10, 09/11, 23/11, 07/12

 

Grupo de Estudos de Gênero

Local: Sala dos Bolsistas

Horário: 16h às 18h

Datas: 27/09, 18/10