I Seminário do PIBID na UFFS – Campus Erechim socializa experiências

Publicado em: 24 de abril de 2012 13h04min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Na última quinta-feira (19), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realizou o I Seminário do seu Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID.

O evento teve como tema “O professor da Educação Básica – desafios e possibilidades” e aconteceu em dois momentos. Pela parte da tarde foram socializadas as experiências vivenciadas pelos três grupos do PIBID da UFFS - Campus Erechim, através dos subprojetos de Ciências Sociais, Filosofia e Pedagogia. À noite, o evento teve continuidade no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, com uma palestra proferida pela professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, Sônia Regina de Souza Fernandes.

Segundo a coordenadora do subprojeto PIBID Pedagogia na UFFS - Campus Erechim, professora Marilane Wolff Paim, o evento procurou refletir e compartilhar com a comunidade universitária e das escolas da região algumas das atividades desenvolvidas pelos docentes e estudantes bolsistas nas escolas envolvidas em cada projeto. “Esse processo de discussão sobre ensino é importante e fundamental no contexto da Universidade e nos cursos de licenciaturas”, comentou Marilane.

O evento contou ainda com a presença da coordenadora institucional do PIBID da UFFS, Maria Lúcia Marocco Maraschin e o coordenador de gestão de Processos educacionais do PIBID da UFFS, Jeferson Saccol Ferreira.