Infraestrutura, Serviços Urbanos e Educação serão temas de exposição e debate na UFFS

Publicado em: 22 de novembro de 2011 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 08h01min

Na próxima segunda-feira (28), acontece a III e IV Exposição Temática e Ciclo de Debates do projeto de extensão desenvolvido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim “Erechim para quem quiser ver, discutir e intervir: democratizando o acesso às informações socioambientais da cidade”.

Os temas desta vez serão “Infraestrutura e Serviços Urbanos” que debaterá a distribuição dos serviços de saúde, segurança pública, corpo de bombeiros, áreas verdes e de lazer no município de Erechim; e “Educação em Erechim” que demonstrará a localização das escolas/colégios/instituições de ensino e discutirá o panorama atual e as necessidades e/ou demandas por novos estabelecimentos. Ambos os temas serão abordados por meio de mapas, dados e debates e toda a comunidade erechinense está convidada a participar.

O projeto como um todo visa socializar e analisar, através de um ciclo de debates e de exposições temáticas, informações sobre o espaço urbano de Erechim, coletadas e sistematizadas em um banco de dados e materiais cartográficos. Essas informações serão disponibilizadas, futuramente, para estudantes, organizações, pesquisadores, gestores públicos ou a quem possa interessar em forma de um caderno digital on-line.

Para o professor da UFFS e colaborador do projeto, Éverton M. Kozenieski, a exposição e o respectivo debate são excelentes oportunidades para a comunidade de Erechim debater temas que nem sempre estão à tona no cotidiano. “É uma oportunidade de observar as mais diferentes visões sobre temáticas que fazem parte do dia-a-dia da cidade”, afirmou.

O evento será realizado na sala de reuniões do Seminário Nossa Senhora de Fátima, a partir das 19h30min.