Inscreva-se para o XIV Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire

Publicado em: 28 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Criado em 1999, o “Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire” é um evento itinerante que busca articular os saberes acadêmicos oriundos de diferentes práticas sociais. Ele dá continuidade ao trabalho de várias instituições de ensino superior no Rio Grande do Sul, tendo a obra de Paulo Freire como fonte inspiradora para desenvolver uma educação de qualidade e socialmente comprometida com a transformação social. Nesta 14ª edição o Fórum será sediado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim e terá como tema “Educação Popular e Transformação Social”.

Período de realização: de 24 a 26 de maio de 2012

Período de inscrição: de 28 de março a 20 de abril de 2012

Público-alvo: professores e estudantes universitários, professores de educação básica, militantes sociais e pessoas estudiosas da obra de Paulo Freire.

Nº de vagas: 300

Formas de participação: as inscrições estão condicionadas à apresentação de trabalhos nas modalidades produção textual - vinculados a um dos eixos de discussão - e outras formas de expressão - música, dança, teatro, poesia, etc. Nos links abaixo é possível acessar informações sobre os eixos e as normas para envio de trabalhos. Não há inscrição para ouvintes.

Valor da inscrição: R$30,00 para professores de Educação Básica, estudantes de graduação e militantes de movimentos sociais e R$50,00 para professores universitários, estudantes de pós-graduação e público em geral.

Realização: FURG, UFPel, Unijuí, URI e UFFS – Campus Erechim

Apoio: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Secretaria Municipal de Educação de Erechim, 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 15º Núcleo do CPERS, FAE, UERGS/Unidade de Erechim, IFRS – Campus Erechim e Campus Sertão, CEPO, MAB, Via Campesina, ACP Educativa, SINPRO-RS/Erechim, DCE/UFFS-Erechim.

Acompanhamento das informações sobre o Fórum: http://forumpaulofreireerechim2012.blogspot.com.br/