Inscrições abertas para apresentação de trabalhos na Jornada de Educação das Relações Étnico-Raciais
Evento faz parte da II Semana Integrada da Consciência Negra, realizada pela UFFS e pelo IFRS

Publicado em: 31 de outubro de 2017 07h10min / Atualizado em: 31 de outubro de 2017 07h10min

Nos dias 23 e 24 de novembro, dentro da programação da II Semana Integrada da Consciência Negra, realizada pela UFFS – Campus Erechim e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim, o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI) da UFFS promoverá a I Jornada de Educação das Relações Étnico-Raciais, destinada à apresentação de trabalhos de Extensão e Pesquisa, relatos de experiências docentes, artísticas, literárias e de atuação em movimentos sociais, intervenções em escolas, análise de bibliografias e outras fontes de reflexão sobre a questão étnico-racial.

O objetivo da Jornada é reunir e articular diferentes iniciativas de abordagem de questões relativas à Educação das Relações Étnico-Raciais, ao antirracismo, bem como a outras formas de expressão de diversidade sociocultural. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Os interessados em inscrever trabalhos devem enviar, até o dia 13 de novembro, resumo contendo título, autores, filiação e um texto de até 10 linhas da apresentação para o e-mail neabi.uffs@gmail.com.

As apresentações ocorrem nos dias 23 e 24 de novembro, a partir das 14h, na UFFS – Campus Erechim.