Mercado imobiliário será tema de atividade na UFFS - Campus Erechim
Exposição temática terá participação do arquiteto e urbanista Rafael Kalinoski, egresso da UFFS

Publicado em: 05 de julho de 2023 08h07min / Atualizado em: 05 de julho de 2023 13h07min

A UFFS - Campus Erechim inicia, neste mês de julho, a terceira edição do projeto “A cidade de Erechim no século XXI: adensamento, expansão e dinâmica imobiliária - Repensando a região e a cidade”. A iniciativa visa a difusão de informações e conhecimentos sobre o crescimento e a expansão da cidade de Erechim e o diálogo acerca da dinâmica imobiliária, seus reflexos na sociedade e percepções dos participantes.

No dia 11 de julho, às 17h, no auditório do Bloco dos Professores, haverá a primeira exposição temática de 2023. Na ocasião, o arquiteto e urbanista Rafael Kalinoski, egresso da UFFS, abordará o tema “Mercado imobiliário: métodos para entender a relação entre localização e produto”. Rafael é mestre em Planejamento Urbano pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), doutorando em Gestão Urbana pela PUCPR e professor no Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba e no Instituto de Administração Pública da Prefeitura de Curitiba.

Serão discutidos quais atributos urbanos atraem ou afastam determinados tipos de produtos imobiliários de determinados locais da cidade. A temática é relevante para arquitetos, planejadores e demais envolvidos no ramo imobiliário, pois oferece reflexões sobre os desafios do direito à cidade e sobre possibilidades de posicionamento no mercado profissional, principalmente no mercado imobiliário. A atividade é aberta a todos os interessados.

A previsão é de que o projeto realize mais quatro exposições temáticas ao longo do ano. Os temas e datas ainda estão em fase de definição.