Nota de esclarecimento

Publicado em: 13 de abril de 2023 12h04min / Atualizado em: 13 de abril de 2023 13h04min

A Direção da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) — Campus Erechim foi procurada, na noite de quarta-feira (12), por estudantes da Instituição que relataram a presença, no Campus, de um indivíduo não pertencente à comunidade universitária e que, em suas redes sociais, estaria fazendo publicações com imagens de itens de armamento, incluindo elementos relacionados ao nazismo. A Direção, após conferir o conteúdo publicado e seguindo as orientações das forças de segurança mediante os últimos ataques a instituições de ensino, acionou a Brigada Militar, que abordou o indivíduo no Campus e o conduziu à delegacia de polícia, na qual foi efetuado boletim de ocorrência.

Cabe esclarecer que trata-se de um evento isolado e que, diante do ocorrido, a Direção do Campus Erechim está em diálogo com a Reitoria da UFFS, forças de segurança e também com a empresa de vigilância que atua na Instituição no sentido de buscar as medidas cabíveis nessa situação e em outras semelhantes que venham a ocorrer.

Erechim (RS), 13 de abril de 2023.