Ovinocultura é tema de minicurso na UFFS - Campus Erechim

Publicado em: 28 de novembro de 2011 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 08h01min

Acadêmicos do curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)- Campus Erechim participaram, nos dias 25 e 26 de novembro, de um minicurso em ovinocultura ministrado pelo professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC-Campus Xanxerê) e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisa na Espécie Ovina (NEPO), José Francisco Manta Bragança.

Durante o dia 25, foi trabalhada a programação teórica que envolveu os temas: raças e melhoramentos genéticos em ovinos; instalações, manejo e nutrição de ovinos; e reprodução e sanidade de ovinos. A programação prática ficou reservada para o dia 26 quando foi realizada visita a uma propriedade produtora de leite de ovinos, em Chapecó/SC. No mesmo dia o grupo também visitou um propriedade produtora de cordeiros para corte, em Erval Grande/RS.

A atividade fez parte da disciplina de Fundamentos da Zootecnia do 4º semestre do curso de Agronomia, ministrada pelo professor Fernando Reimann Skonieski.