Pibid Ciência Sociais da UFFS - Campus Erechim promove encontros sobre a prática do ensino

Publicado em: 15 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, neste primeiro semestre de 2012, uma série de encontros para discutir o tema “Experiências no Ensino: conversa com professores”.

Os encontros integram os subprojetos Pibid Ciências Sociais, Filosofia e Pedagogia. A primeira atividade está marcada para a próxima quinta-feira (17), a partir das 18h, na sala de aula nº 4, no Campus Erechim, sendo aberta a todos os interessados.

A atividade contará com a participação da professora Daniele Possatti, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que irá contribuir através de relatos de sua experiência didática na área de Sociologia. Não há necessidade de inscrição prévia. O objetivo é oportunizar o diálogo a respeito da prática docente junto aos acadêmicos dos cursos de licenciatura, de modo a compartilhar experiências sobre o ensino.

“Ao nos debruçarmos sobre os entraves, limites e expectativas do ensino, será possível levantar dados e elementos para auxiliar os envolvidos a pensarem o cenário da educação, em especial, no que diz respeito a sua recente obrigatoriedade de inclusão das disciplinas de Sociologia e Filosofia no Ensino Médio”, destaca o professor e coordenador do subprojeto Pibid Ciências Sociais, Clovis Schmitt Souza.