Professor do Campus Erechim apresenta pesquisa em congresso nacional

Publicado em: 01 de outubro de 2012 13h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

“Preenchimento de Falhas em Série de Dados Pluviométricos de Uruguaiana (RS) e análise de tendência” é o título do trabalho apresentado pelo professor do curso de Geografia da UFFS - Campus Erechim, Fábio de Oliveira Sanches, no último Congresso Brasileiro de Meteorologia. “Trata-se de uma parte do meu trabalho de doutorado desenvolvido na UFRGS e que busca identificar possíveis mudanças climáticas e suas consequências nos processos de arenização no Sudoeste do Rio Grande do Sul”, explicou Sanches.

Em sua 17ª edição, o evento foi realizado na cidade de Gramado/RS, entre os dias 23 e 28 de setembro, e reuniu profissionais e pesquisadores das áreas de ciências da atmosfera, oceanografia, meio ambiente, hidrologia, comunicação social e público em geral para discutir o tema “Incertezas e Desafios para a Sustentabilidade Planetária: O Papel da Ciência Meteorológica”.

O Congresso Brasileiro de Meteorologia, realizado desde 1980, é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da meteorologia, setor no qual o Brasil se destaca mundialmente. O evento foi uma realização da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET) com o Centro Estadual de Pesquisas em Sensoriamento Remoto e Meteorologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CEPSRM/ UFRGS).