Professores do Campus Erechim participam de congresso internacional de sociologia

Publicado em: 15 de setembro de 2011 13h09min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 07h01min

Os professores da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva e Thiago Ingrassia Pereira participaram entre os dias 06 a 11 de setembro, do XXVIII Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Sociologia (ALAS), realizado na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife.

Na oportunidade os professores apresentaram trabalhos cujas fontes foram suas pesquisas para o doutorado. O professor Luís Fernando apresentou o trabalho "Percurso desiguais: trajetórias ocupacionais no setor de telecomunicações pós-privatização", no Grupo de Trabalho (GT) 18, que tratou do tema Reestruturação produtiva, trabalho e dominação social. O professor Thiago Ingrassia esteve presente no GT 25 que tratou do tema Educação e desigualdade social, apresentando o trabalho "Desigualdade social e universidade: um exame crítico da expansão das vagas públicas no Brasil". Os trabalhos podem ser acessados no portal do congresso: www.alas2011recife.com. A UFFS Campus Erechim ainda teve outro representante no Congresso. O professor Cassio Cunha Soares coordenou o GT América Central e Caribe: conflitos, crises e democratização e o Fórum Temático Anticapitalismos e Sociabilidades Emergentes, fórum este que foi uma iniciativa que se insere no marco de GT de mesmo nome e do qual o professor Cassio coordena junto ao Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais (CLACSO), reunindo pesquisadores de 7 países da América Latina. O professor ainda expox trabalho no GT Movimentos Campesinos e Indígenas na América Latina.