Programa Sinestésicos da UFFS - Campus Erechim retoma suas atividades em 2012

Publicado em: 15 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

O Programa de Extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, “Sinestésicos: arte, cultura e comportamentos altissonantes” está de volta em 2012.

Com uma programação bastante diversificada, que durará até o final do ano, o Sinestésicos tem por objetivo estabelecer um ciclo de atividades artístico-culturais, a fim de incentivar circulação de informações e fomentar a formação de público para manifestações artísticas a partir de 5 cinco projetos de diferentes campos: “Altissonâncias”, “Cinema e Saberes”, “Diálogos”, “Festival Intermitente de Bandas” e “Partilhando Leituras”.

O Programa foi criado em 2010 e atraiu um bom público para as atividades que realizou. Segundo o coordenador do programa, Atílio Butturi Junior, o Sinestésicos voltou neste ano ainda na expectativa de diversificar as opções de lazer e cultura para a comunidade. “O esforço de todos os envolvidos - professores, acadêmicos, técnicos, artistas e palestrantes - é de aproximar as pessoas do discurso dito 'artístico-cultural' em suas mais variadas manifestações", explicou o coordenador.

O primeiro evento ocorre na próxima segunda-feira (19), a partir das 19h30min, e faz parte do projeto “Diálogos”, coordenado pelo professor Gerson Fraga. Haverá exibição do documentário “Sobre Futebol e Barreiras” e conversa com os diretores, Arturo Hartmann e Lucas Justiniano. O evento será realizado na Sala de Reuniões do Seminário Nossa Senhora de Fátima (fundos da igreja). Para mais informações, acesse sinestesicosuffs.blogspot.com,twitter.com/#!/sinestesicos, http://www.facebook.com/SinestesicosUFFS e www.uffs.edu.br.