Projeto de extensão do Campus Erechim abre inscrições para oficinas de teatro

Publicado em: 14 de novembro de 2012 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

O projeto de extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim “Formação de professores para mídias e bibliotecas: diálogos pela educação do Ensino Médio na rede pública de Erechim RS” abriu inscrição para Oficinas de Formação em Teatro. São 18 vagas destinadas à comunidade acadêmica do campus, podendo participar estudantes, professores e técnicos.

As oficinas serão semanais, todas as quintas-feiras, na Sala de Aula nº 2. O primeiro encontro será realizado no dia 22 de novembro, e o material de apoio já está disponível no Serviço de Reprografia, que fica no térreo do prédio da UFFS junto ao Seminário.

Segundo a coordenadora do projeto de extensão, professora Helena de Moraes Fernandes, o passo seguinte às oficinas será a construção conjunta de uma peça teatral que será apresentada nas escolas locais.

Para se inscreverem, os interessados podem enviar e-mail para fabypezenatto@yahoo.com.br, até o dia 22 de novembro. Também serão aceitas inscrições no horário e local dos encontros do dia 22 e do dia 29 de novembro.

O projeto conta com o apoio do Grupo Viver AU, que será responsável pelos cenários, e da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

MIBLIUFFS

O projeto de extensão “Formação de professores para mídias e bibliotecas: diálogos pela educação do Ensino Médio na rede pública de Erechim RS” (MIBLIUFFS) trabalha desde abril de 2012 com docentes de Ensino Médio da rede pública, bibliotecários e estudantes de licenciatura da UFFS- Campus Erechim oportunizando espaços, debates, práticas e formação na área de educomunicação e do uso de bibliotecas para o preparo de aulas com mídias.

O grupo já visitou algumas escolas de Erechim, onde recolheu dados que servirão de base para o restante do projeto que envolve: confecção de apostilas específicas, preparação de oficinas que serão realizadas com professores e pessoas responsáveis por bibliotecas, criação de um programa radiofônico mensal a ser veiculado em Erechim e a criação de uma peça teatral.