Projeto de extensão na área de formação de professores da UFFS – Campus Erechim seleciona bolsistas

Publicado em: 21 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

Todos os acadêmicos de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, que tiverem interesse, podem se inscrever até o dia 26 de março para concorrer a uma das bolsas oferecidas pelo projeto de extensão "Formação de professores para mídias e bibliotecas: diálogos pela educação do Ensino Médio na rede pública de Erechim RS".

“Pretendemos trabalhar para a formação de professores do Ensino Médio das escolas municipais e estaduais de Erechim/RS no que tange a conhecimentos e habilidades para os usos pedagógicos das mídias (rádio, TV, jornais, filmes, DVDs musicais, internet) em sala de aula, e para estratégias de uso de bibliotecas que lhes proporcionem melhores condições de qualificação e desempenho profissional com tais mídias”, explicou a coordenadora do projeto, Helena de Moraes Fernandes. Para isso, serão oportunizados diálogos entre professores, pessoas responsáveis por bibliotecas e um grupo de até vinte estudantes de cursos da UFFS – Campus Erechim. Os estudantes envolvidos, além de se prepararem para trabalharem oficinas com os professores, produzirão e apresentarão uma peça teatral e programas radiofônicos sobre o assunto.

Além de uma vaga remunerada no valor de R$360,00, são oferecidas até 19 vagas para voluntários. Para se inscrever à vaga remunerada, o estudante deve estar classificado nos critérios socioeconômicos do Setor de Assuntos Estudantis (SAE) e deverá apresentar cópia do cartão de conta corrente. Para todas as vagas deverão ser entregues fotocópias dos seguintes documentos, no momento da inscrição: carteira de identidade, CPF, histórico escolar, comprovantes de matrícula 2012 e as inscrições devem ser feitas na Biblioteca do Campus Erechim, entre as 7h30min e 22h30min, até o dia 26 de março (levar RG, CPF e número de matrícula).

A seleção será feita mediante prova escrita a ser realizada no dia 28 de março, quarta-feira, das 18h às 19h, na sala de professores 04. Interessados devem levar papel e caneta. O conteúdo abordado na prova dirá respeito ao tema do projeto e aos seguintes critérios: 1. Ser estudante da UFFS – Campus Erechim; 2. Disponibilidade de tempo para as atividades do projeto; 3. Interesse no tema do projeto. A listagem com os resultados será divulgada no mural do SAE no dia 29, a partir das 17 horas.