Prorrogadas inscrições de candidatos ao NAP do Campus Erechim

Publicado em: 31 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

As inscrições para os docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) que queiram se candidatar a uma das quatro vagas do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Campus Erechim foram prorrogadas até o dia primeiro de junho. Os interessados devem preencher formulário próprio e entregar na Coordenação Acadêmica.

 As inscrições homologadas serão divulgadas pela Comissão Eleitoral e a lista disponibilizada nos murais do Campus. Integram a Comissão Eleitoral o coordenador acadêmico, Luis Fernando Santos Corrêa da Silva, e os técnico-administrativos Marcelo Luis Ronsoni, Marta Luiza Sfredo e Daniel Bazzotti.

Ações

O NAP foi instituído pela Resolução 003/2011-Consuni/CGRAD e está vinculado à Diretoria de Organização Pedagógica da Pró-Reitoria de Graduação da UFFS. Tem por finalidade ser um espaço institucional de apoio didático e pedagógico aos professores da instituição e de articulação para a formação docente.

Entre os objetivos do NAP estão: acolher os novos professores apresentando a eles a instituição, os objetivos, as diretrizes e os documentos norteadores da UFFS; fomentar o debate político-pedagógico; fortalecer a comunicação e a interdisciplinaridade entre os professores, as áreas do conhecimento e entre os componentes curriculares; promover a formação continuada dos docentes; proporcionar apoio pedagógico a professores a partir de necessidades apontadas; promover o aperfeiçoamento didático-pedagógico por meio de cursos e eventos para refletir sobre e a partir da prática docente.