Publicado edital para bolsistas do PET Práxis
Acadêmicos dos cursos de licenciatura podem se inscrever na seleção entre 10 e 20 de abril

Publicado em: 06 de abril de 2023 09h04min / Atualizado em: 10 de abril de 2023 16h04min

Acadêmicos dos cursos de licenciatura do Campus Erechim podem se inscrever, de 10 a 20 de abril, na seleção de bolsistas e voluntário para o Grupo PET/Conexões de Saberes Práxis – Licenciaturas, do Programa de Educação Tutorial (PET). São ofertadas três vagas para bolsistas (com recebimento de bolsa mensal no valor de R$ 700) e uma vaga para voluntário (sem bolsa).

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em um dos cursos de licenciatura do Campus Erechim, entre o 1º e o 7º semestre do curso, considerando o semestre letivo 2023/1, e ter disponibilidade para dedicar 20h semanais às atividades do programa, não acumulando com qualquer outra bolsa de ensino, pesquisa e extensão.

A seleção dos candidatos será baseada nos seguintes fatores, a partir dos quais será aferida a indicação do estudante para bolsa:
I – envio, via e-mail, de carta de intenções e demais documentos;
II - entrevista presencial com a comissão de seleção.

As informações detalhadas da seleção estão descritas no Edital Nº 20/PROGRAD/UFFS/2023, que deve ser lido por todos os candidatos.

Sobre o PET

O PET Práxis inclui-se no Programa de Educação Tutorial, desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. O PET Práxis da UFFS – Campus Erechim desenvolve atividades voltadas a estudantes matriculados nos cursos de licenciatura.

O objetivo principal é possibilitar aos jovens de origem popular, estudantes na universidade, o desenvolvimento de suas capacidades de produção de conhecimento, em consonância com seus saberes próprios, formando-os para intervir como atores das políticas públicas, tanto na UFFS – Campus Erechim como nos seus territórios de origem, contribuindo para a reflexão sobre o ingresso e a permanência qualificada de setores populares no ensino superior. O tema principal de ensino, pesquisa e extensão do grupo é a educação popular.

Outras informações podem encontradas no blog, no Facebook, no Instagram e também solicitadas pelo e-mail petpraxiserechim@gmail.com.