RU do Campus Erechim servirá prato vegetariano

Publicado em: 27 de julho de 2016 13h07min / Atualizado em: 03 de fevereiro de 2017 07h02min

Entre os dias 1º e 12 de agosto, o Restaurante Universitário (RU) do Campus Erechim realizará um período de teste com prato vegetariano como alternativa para quem não consome carne.

A decisão foi tomada depois que se verificou, através de uma pesquisa de satisfação, que há um número significativo de pessoas adeptas ao vegetarianismo que frequentam o RU diariamente. Pensando neste público, foi acordado com a cessionária a oferta de uma opção de prato vegetariano como complemento das preparações que já estão presentes no cardápio (saladas, arroz branco e integral, feijão e guarnições). Assim, os usuários do RU poderão optar pela porção de carne ou pelo prato vegetariano.

A nutricionista do Campus Erechim, Elitana Antoniolli, explica que, em um primeiro momento, os pratos serão preparados tendo como base a proteína texturizada de soja (PTS): PTS ao molho vermelho, hambúrguer de PTS, almôndegas de PTS, strogonoff de PTS, refogado de PTS com legumes. Além disso, também serão servidas preparações como omelete, legumes refogados, entre outros. “Neste período de teste, avaliaremos a aceitabilidade dos pratos oferecidos. Conforme a aceitação dos usuários, novas preparações serão implantadas”, esclarece Elitana.

A refeição no RU custa R$ 2,50 para alunos, R$ 9,50 para os demais usuários. O horário de funcionamento é das 11h30 às 13h10 e das 17h30 às 19h15, de segunda a sexta-feira.