Semana Acadêmica de Geografia da UFFS – Campus Erechim será realizada em maio

Publicado em: 26 de abril de 2012 13h04min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

A I Semana Acadêmica do Curso de Geografia – Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim será realizada entre os dias 7 e 11 de maio.

Com base no tema “Território e Desenvolvimento em Tempos de Globalização”, a Semana trará para a discussão questões relacionadas ao processo de desenvolvimento do território e seus desdobramentos, sob uma perspectiva multidimensional: econômica, política, cultural, social e ambiental, tanto no campo como na cidade e também em âmbito educacional. Segundo a acadêmica de Geografia, Shaiane Carla Gaboardi, a escolha da temática está diretamente ligada à atualidade das discussões da Geografia, já que o território não deve ser visto apenas como espaço físico, mas também como o espaço onde se dão as relações sociais. “O objetivo principal do evento é proporcionar aos acadêmicos da Geografia e aos demais interessados um espaço para reflexão, construção e reconstrução de conhecimentos”, explicou Shaiane.

O evento é voltado para estudantes do Curso de Geografia da UFFS - Campus Erechim e Campus Chapecó, estudantes dos demais cursos da UFFS - Campus Erechim, discentes de Geografia de outras instituições de ensino superior da região e professores das redes municipal e estadual de ensino.

Os acadêmicos da UFFS podem realizar a inscrição antecipadamente diretamente com os estudantes do curso de Geografia. Já o público externo pode fazer a inscrição no primeiro dia do evento. Para ambos os casos, o valor é de R$10,00.