Semana Acadêmica discutirá clássicos da Sociologia no Campus Erechim

Publicado em: 13 de novembro de 2012 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

“Clássico, ainda?”. Esse será o tema da primeira Semana Acadêmica de Ciências Sociais da UFFS – Campus Erechim, que acontece entre os dias 19 e 23 de novembro. O tema propõe um debate sobre autores clássicos na área da Sociologia: Karl Marx, Max Weber e Emile Durkheim.

As inscrições para ouvintes serão realizadas no horário e local do evento, no dia da abertura. Já os interessados em inscrever trabalhos para socializar no evento deverão enviar e-mail para semanaacademicacs@gmail.com, até o dia 16 de novembro.

Podem participar da Semana Acadêmica estudantes de Ciências Sociais e cursos afins, profissionais da área e demais interessados, tanto da comunidade acadêmica como da comunidade externa. Será emitida certificação de 20 horas aos participantes e as inscrições são gratuitas.

Socialização de resumos

A apresentação de trabalhos é aberta a todos os estudantes e profissionais da área da Sociologia e afins. Conforme a integrante da Comissão Organizadora da Semana Acadêmica, Aline Arpini, a apresentação dos trabalhos ocorrerá em Grupos de Discussão, que serão divididos em quatro temáticas: Sociologia, Antropologia, Ciência Política e Educação. No momento da inscrição o autor do trabalho deve indicar em qual área pretende submeter o resumo, o qual deverá ser encaminhado por e-mail no momento da inscrição.

No dia da socialização os autores terão dez minutos para apresentar suas análises, ao que se seguirá o debate. A primeira Semana Acadêmica de Ciências Sociais é uma promoção do Diretório Acadêmico Florestan Fernandes.

Confira a programação:

Segunda-feira (19/11)

19h15: Abertura – Mesa de discussão e relatos “Clássicos na Escola

Terça-feira (20/11)

19h15: Mesa de discussão sobre Max Weber

Quarta-feira (21/11)

19h15: Mesa de discussão sobre Emile Durkheim

Palestrante convidado: Marcio de Oliveira (UFPR)

Quinta-feira (22/11)

19h15: Grupos de Discussão e Apresentação de Trabalhos

Sexta-feira (23/11)

19h15: Mesa de discussão sobre Karl Marx