Seminário discute ações do Grupo Viver AU no Campus Erechim

Publicado em: 02 de novembro de 2012 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

“Discutir todas as ações do grupo durante o primeiro semestre, rever metas, analisar os resultados, refletir sobre ações futuras e motivar novos participantes”. Conforme o coordenador do projeto de extensão “Arquitetura discutida e vivida: experimentação entre o teórico e o real”, Murad  Jorge Mussi Vaz, esse foi o objetivo do seminário realizado pelo Grupo Viver AU na segunda-feira (29).

Para fomentar o debate foram apresentados, pelos bolsistas e voluntários do Viver AU ligados ao projeto, os métodos utilizados para organização e os resultados obtidos com as três primeiras atividades promovidas pelo Grupo no primeiro semestre de 2012: Oficina de Percepção Urbana, Projeto Muros e Projeto a História de Erechim Através de Fotos.

O Grupo Viver AU é formado por três professores, dois bolsistas e uma média de 38 voluntários do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFFS – Campus Erechim. “Mas há uma margem flutuante de pessoas que vêm assistir as conversas, participar das discussões e das oficinas mas não se integra oficialmente, são todos bem vindos”, explica Murad. Segundo ele, é importante destacar que o Grupo está sempre aberto para a participação da comunidade e de estudantes interessados em colaborar com as ações e trocar conhecimentos.

Mais informações podem ser obtidas no blog: http://viverau.blogspot.com.br/.