Seminário SER AFRO abre inscrições para submissão de trabalhos
Podem submeter trabalhos estudantes de graduação e pós-graduação, além de professores da educação básica das redes municipal e estadual

Publicado em: 12 de setembro de 2023 08h09min / Atualizado em: 12 de setembro de 2023 11h09min

Entre 11 de setembro e 20 de outubro está aberto o prazo para submissão de trabalhos (resumos expandidos) para o II Seminário SER AFRO: educação para relações étnico-raciais e a implementação da Lei Nº 10.639/03.

O Seminário é parte da programação da III SER AFRO - Semana de Resistência: articulando falas, reivindicando origens, descolonizando mentes, que será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro.

A chamada de trabalhos tem por objetivo promover a sociabilidade de pesquisas acadêmicas, ações de extensão e cultura e práticas pedagógicas que articulem reflexões e ações pautadas na educação para as relações étnico-raciais e o combate ao racismo, dando materialidade à Lei Nº 10.639/03. Os interessados devem fazer a submissão em https://portaleventos.uffs.edu.br/index.php/SERAFRO/about/submissions. Na página, também estão descritas as instruções.

Podem submeter trabalhos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, além de professores da educação básica das redes municipal e estadual.

A promoção do evento é do Coletivo de Mulheres Negras, Pretas e Pardas da UFFS juntamente com a Coordenação Adjunta de Extensão e Cultura do Campus Erechim. O evento é parte de um projeto coordenado pela bibliotecária Daniele Monteiro. Participam como organizadoras do evento as acadêmicas Natália Sette, Stephanie Diser, Josinete Alves Fonseca, Caroline Pasa, Maria Aparecida Alves da Silva e Beatriz Rosa. A programação das atividades ainda está sendo definida.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail cole.beatriznascimento@gmail.com.