UFFS – Campus Erechim abre inscrições para curso na área de Educação Infantil de 0 a 3 anos

Publicado em: 08 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Ação Pedagógica na Educação Infantil de Zero a Três Anos: cuidar, educar e brincar – reflexões contemporâneas”, promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. São 80 vagas disponíveis para professores da Educação Infantil da rede municipal de Erechim e demais cidades que compõem a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

As inscrições são gratuita e devem ser feitas no site www.uffs.edu.br > Erechim > Agenda, entre os dias 8 e 18 de maio. O curso tem carga horária de 20 horas e as aulas serão realizadas no auditório do Castelinho, em Erechim, nos dias 24/05, 31/05, 07/06, 14/06 e 21/06, das 19h às 22h.

O coordenador do curso, professor Rodrigo Saballa de Carvalho, explica que o objetivo principal é contribuir com a formação continuada dos professores de Educação Infantil que atuam com a faixa etária de zero a três anos de idade, a respeito dos modos como ocorrem a aprendizagem das crianças, a organização dos tempos/espaços institucionais, bem como o planejamento de situações de aprendizagem que podem ser desenvolvidas com esse nível de ensino. “O curso encontra-se articulado ao compromisso institucional da UFFS em relação à formação continuada de professores da Educação Básica de escolas da rede pública de ensino de Erechim e das cidades circunvizinhas”, destaca Saballa.