UFFS – Campus Erechim divulga alterações no Calendário Acadêmico

Publicado em: 04 de outubro de 2012 13h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou na quarta-feira (3) a portaria 1003/GR/UFFS/2012, que altera o Calendário Acadêmico para o exercício do ano letivo de 2012. Dessa forma, foram redefinidas as datas de início das aulas da graduação nos cinco campi e também de eventos programados anteriormente. No Campus Erechim, as aulas do primeiro semestre letivo de 2012 encerram no dia 6 de outubro e, no dia 15, iniciam as aulas do segundo semestre letivo. Os estudantes poderão fazer os ajustes de matrículas e rematrículas entre os dias 11 e 15 de outubro através do Portal do Aluno (www.uffs.edu.br > Aluno > Portal do Aluno).

A publicação de Edital de Aluno-especial e Aluno-ouvinte ocorrerá em 25 de outubro e o Edital de Transferência Interna, Transferência Externa, Retorno de Graduado e Retorno de Aluno Abandono no dia 9 de novembro.

As férias escolares, no Campus Erechim, acontecerão de 22 de dezembro a 26 de janeiro de 2013. As aulas do segundo semestre letivo serão retomadas no dia 28 de janeiro e encerrarão em 6 de abril, totalizando 111 dias letivos.

Com as alterações, o início do primeiro semestre letivo de 2013 acontece em todos os campi da UFFS no dia 22 de abril.

Conforme o coordenador acadêmico do Campus Erechim, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, a definição do novo Calendário Acadêmico permitirá que as atividades letivas do segundo semestre de 2012 ocorram de forma planejada, visto que haverá um período “relativamente longo de recesso no meio do semestre, que abrangerá o final do mês de dezembro e o mês de janeiro quase integralmente”. “Devido à qualidade de nossos técnicos e docentes, penso que teremos condições de manter a excelência acadêmica que nos orienta como instituição de ensino superior”, afirmou.

Mais informações:

Transferência Interna: é a troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS.

Transferência Externa: é a concessão de vaga a aluno de outra instituição de ensino superior (IES), nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS.

Retorno de Aluno Abandono: é a concessão de nova matrícula ou vaga, na UFFS, àquele aluno que já esteve regularmente matriculado na UFFS e rompeu seu vínculo com a instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.

Retorno de Graduado: é a concessão de nova matrícula ou vaga, na UFFS, àquele graduado da UFFS ou de outra instituição de ensino superior que pretenda complementação de estudos ou de graduado que pretenda fazer novo curso.

Aluno-especial: entende-se por aquele que, ao cursar uma disciplina isolada, se submete a todas as exigências que possibilitam a obtenção de certificado de frequência e nota;

Aluno-ouvinte: entende-se por aquele que, ao cursar uma disciplina isolada, se submete apenas à exigência que possibilita a obtenção de certificado de frequência.